sábado, 11 de março de 2017

Manifesto Hiperhumanista.
O seguinte manifesto tem por finalidade discutir e contextualizar publicamente uma nova forma de organização política, social e econômica global, a qual tenha por finalidade primária a evolução e bem-estar dos agentes humanos dentro de uma biosfera sustentável e à partir de uma abordagem mais interativa das relações humanas, superando as velhas e arcaicas escolas de pensamentos político, social e econômico.

O movimento tem por finalidade criar um modelo à partir dos seguintes itens (clique em cada item para saber mais à respeito):

1 - Fim das grandes corporações e do capital especulativo.. 
3 - Compromisso assumido de todos os seres-humanos com o desenvolvimento tecnológico, cientifico e criativo.
4 - Escolas criativas e de conhecimento aberto, no qual o conhecimento seja explorado e não imposto, onde o aluno se divirtam aprendendo e onde se possa integrar de maneira holística o desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e artístico dos alunos. 
5 - Abertura das categorias profissionais em modelo fractal. Desde que tenha capacidade para tal, uma pessoa pode adquirir conhecimento em diversas áreas do saber ao mesmo tempo e em uma mesma graduação à partir de um saber central. (A fim de exemplo: um versado em engenharia poderia expandir sua área de atuação sem um critério inicial, poderia aprender dança. A princípio esses conhecimentos parecem não serem integrados, mas à partir de sua integração, o saber em engenharia, de alguma forma, contribuiria de maneira criativa para a dança ou vice-versa . Evoluindo assim ambas as áreas do saber para lugares até então inimagináveis). 
6 - Riqueza sustentável: É necessário que ainda haja diferenças salariais entre os indivíduos a fim de premiar o mérito daqueles que estudam e trabalham mais em prol do desenvolvimento humano do que aqueles que não o fazem. Contudo, é necessário calcular um limite máximo do acúmulo de riquezas que determinado indivíduo pode possuir à partir de uma perspectiva sustentável ao planeta. Apesar desse sistema parecer um pouco desmotivador àqueles com capacidade de chegar ao teto, ele não o é com o fim das mega corporações, bancos e capital especulativo; pois sem estas instituições para travar o fluxo financeiro, há tecnologia e produção suficiente para prover a cada humano um teto muito alto de bens e serviços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário